sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fotuagem Bollmann


13-Tatoo_Tatuando-FinalHá algum tempo pensava em fazer uma tatuagem, algo bem discreto, como por exemplo, o nome da família no antebraço direito, coisa pequena só para constar mesmo.

Porém a decisão não era fácil, eu com meus 51 anos de idade, a opinião da família e dos amigos mais chegados e todo o preconceito que ainda existe nesta arte.

Bem, a oportunidade surgiu quando fiz a divulgação do Tatoo Session Drop Dead, de 17 a 21 de abril; cinco dias de muitas sessões de tatuagem com um renomado tatuador - Davi Escobar, que reside na paradisíaca Florianópolis em Santa Catarina. Davi tem como seus principais clientes, nomes como Otávio Neto e Vitor Simão no skate, Binho Nunes e Peterson Rosa no surf, entre tantos outros.


Frequentamos a Drop Dead Skate Park na semana que antecedia os dias das sessions de tatuagem e como a maioria sabia da minha intenção de fazer uma, a pressão só aumentava e tinha que decidir para fazer seu agendamento. E assim foi. Tatuador da mais alta qualidade, local mais que perfeito, sendo no interior da pista da Drop na antiga Toca da Raposa, agendada para terça-feira dia 21 de abril às 14 horas... Só faltava mesmo definir a tatuagem.

Já estava ansioso no dia anterior e não dormi muito bem à noite. Acordei às três e meia da madrugada, meio que sonhando com vários desenhos de tatuagens. Nessa hora lembrei de uma foto tirada na Praça CWB, pelo fotógrafo Fernando Arata de São Paulo, com o Erick sentado ao chão e fotografando o Caio dando um Nollie Crooked no caixote. Estava decidida a tatuagem. Seria esta foto com algumas alterações.

No dia marcado para a tatuagem, almocei junto com o Caio e o Erick. O assunto não podia ser outro... a tatuagem. Mas eles ainda pensavam naquela que havia sempre comentado - o nome Bollmann, bem discreto no braço direito. Eu estava muito ansioso, se ia ficar boa, as dores que todos sempre sentem, o resultado final e os comentários de todos.

Chegamos à Drop e o Davi já estava preparando tudo. Ele me explicou como eram os procedimentos e em seguida mostrei a foto e coloquei alguns detalhes de como queria que ficasse o resultado final. O Caio dando a manobra e o Erick sentado no chão foi tirado em escala no papel que seria o modelo para a tatto. Ao invés do caixote, colocar o nome Bollmann e fazer com que ficasse o Caio dando manobra sobre as letras.

Com isto, o Davi começou a definir os traços da tatuagem, levando cerca de uma hora neste trabalho. Posicionamos o desenho ainda em papel, no braço esquerdo, foram feitos alguns ajustes, pois ela tinha ficado maior do que o desejado inicialmente. Mas estava definida e seria aquela mesma.

Bem, as agulhadas são totalmente suportáveis e a agonia maior foi esperar por quase três horas de trabalho para se ver o resultado final. Fiquei impressionado com a qualidade das linhas que definiram a tatuagem e depois, numa terceira fase de trabalho, quando o Davi começou a sombrear todas as partes, detalhando e dando vida ao desenho, não pude conter a minha alegria de vê-la terminada. O resultado pode ser visto nas várias fotos tiradas pelo Erick, desde o desenho inicial até a tatuagem terminada.

Quero agradecer ao Davi pela qualidade excepcional do trabalho feito na minha tatuagem e na de todos que estiveram nesta primeira Tatoo Session Drop Dead. A todos da Drop pelo apoio, ao Fernando Arata pela fotuagem e principalmente aos meus filhos, que me permitiram este marco na minha vida, tatuando não só no nome da família, mas gravando para sempre o que todos nós temos de mais especial em nossas vidas, que é a paixão pelo skate.



Você pode conferir os trabalhos do tatuador Davi Escobar nos sites:
http://www.myspace.com/davitattoo
http://www.fotolog.com/davi_tattoo
http://www.laluzexpedition.blogspot.com




Texto: Marcos Bollmann
Fotos Tatuagem: Erick Bollmann
Foto Manobra: Fernando Arata - Praça CWB

Nenhum comentário:

Postar um comentário